quinta-feira, 5 de julho de 2012

CULMINÂNCIA DE PROJETOS:COMBATE AO BULLYING NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

     Ações de sucesso são a meta da Secretaria Municipal de Educação,que nesse dia 26 de março realizou mais duas culminância de projetos: COMBATE AO BULLYING NAS ESCOLAS MUNICIPAIS E SEMANA DA EDUCAÇÃO PARA A VIDA.     O evento teve como público alvo os alunos da Escolas Municipais:Tigre,Floraci Bonfim,Rainha da Paz e Soldadinho de Jesus,que apresentaram várias poesias,teatros,jograis entre outros.
      A mesa de honra estava composta por representantes de alunos (Escola Tigre),vereador Jaime Júnior, senhora francisca (1ª CIA de Arráias)Secretário de Meio Ambiente Waller Póvoa, representante da Cia de energia Tractebel senhor Ronaldo que falou sobre a importância da água e da sua preservação, distribuiu  garrafinhas de água mineral e fez doações de árvores nativas,a mesa também foi composta pela CB Marisdalva que abordou o tema BULLYING de forma bem dinâmica e de fácil compreensão,deixando um recado para os baixinhos que o bullying é algo que prejudica e faz muito mal.
      O público se encantou com a apresentação da professoras da Escola Rainha da Paz Gabriela e Lindinalva ,que apresentaram a peça MENINA BONITA DE LAÇO DE FITA.









































      Fica registrado os agradecimentos aos organizadores do evento e as escolas participantes,que não mediram esforços para a realização do mesmo.

AÇÃO: CAMPANHA EM FAVOR DO AMOR

                             BULLYING NÃO !!!
                             AMIZADE   SIM !!!


        Com base na lei criada pelo vereador Jaime Júnior,e aprovada pela câmara municipal de vereadores onde rege trabalhar nas Escola Municipais o tema BULLYING.

      A Secretaria Municipal de Educação, juntamente com as escolas municipais Soldadinho de Jesus,Floraci Bonfim pereira de Araújo,Rainha da Paz e creche Tia Messias promoveram uma campanha em favor do amor: BULLYN NÃO ! AMIZADE SIM !

     E realizaram no dia 14 de março de 2012,uma caminhada pela ruas da cidade ,onde todos levaram faixas,cartazes,painéis e outros.
      O evento contou com os funcionários de todas as escolas,com a Secretária de Educação AUGUSTA CÁSSIA, com o vereador Jaime Júnior, o presidente do conselho tutelar Advan Batista , os DJs Demi.com e José maria ,pais e comunidade em geral.